Botão do Whatsapp

Artigo Revista Japonesa 365 Art+ Artista NADJA ROSSATO

Nadja Rossato é do sul do Brasil e estudou belas artes na universidade local de Passo Fundo, UPF, no estado do Rio Grande do Sul.

Embora sempre muito artística, primeiramente Nadja desejava ser arquiteta, mas na hora, teve que enfrentar a desaprovação do pai com sua primeira escolha. O episódio fez com que ela percebeu que, de fato, seu futuro estava realmente nas artes plásticas, pois mesmo na infância, os professores de nadja na escola ficariam surpreendidos com seus desenhos bastante engraçados, usados para ocupar o verso das folhas de prova. como tantos artistas, este foi um caso de arte escolhendo artista em vez do contrário.

Nadja Rossato sempre foi muito versátil como artista, e trabalha com diferentes técnicas como óleo, acrílico sobre lona, aguarela, porcelana, cerâmica e litografia. os diversos apoios levaram sua arte a muitos países, da américa do sul, à europa e ásia. um dos destaques da carreira de nadja é sua exposição individual na embaixada do brasil em londres, uma das mais celebradas de todos os tempos na galeria de arte da embaixada, e também sua exposição no notting hill arts clubs foi de grande notificação .

Depois de desenvolver uma carreira de sucesso, Nadja iniciou um novo caminho que foi incluir a filha. Clarissa Rossato da Cruz, especialista e ex-executiva da indústria de luxo, que trabalhou em londres a maioria de sua carreira, e depois de mais de 20 anos trabalhando com as mais importantes marcas, voltou a mão mais uma vez para o varejo, mas agora criando objetos de uso diário, como canecas e copos, e também lindas roupas, através de imagens de obras de arte exclusivas e coloridas de sua mãe. A marca se chama ArtNadja.

 

Um dos momentos mais importantes da carreira de nadja, que já trabalha com arte aplicada, é a incrível colaboração com a multitalentosa debbie wingham, e seu desfile sensacional em santa monica, los angeles. que, definitivamente, cimentou o trabalho da empresa na moda e deu a determinação de levar a arte da nadja a muito mais pessoas, que é o principal ethos do negócio que criou.

Por último, mas não menos, vem art aid, o braço filantrópico da ArtNadja. para ajudar as comunidades mais vulneráveis de sua cidade, criaram máscaras para ser distribuídas e também trocadas por alimentos não perecíveis, e através delas, conseguiram mudar a realidade de muitas famílias durante a pandemia. a campanha ainda continua.

 

A pandemia foi uma grande saída para o talento de Nadja, e uma grande oportunidade para reflexão e inspiração. Nadja também gosta de observar as diferentes pessoas e personas de cada dia.

 

O ano já começou com novidades e um novo empreendimento. A filha de Nadja , Clarissa também está envolvida na indústria cinematográfica e é aqui que o trabalho de Nadja será mostrado a seguir. Clarissa, é coach de inglês e também ajuda os departamentos de arte e costume da Ruschel Studios, uma empresa brasileira de produção de cinema. Litografia, aquarela  e traje de ArtNadja serão vistos em uma produção brasileiro-americana que atinge a netflix e a amazon no segundo semestre de 2022.

Galeria de fotos

©copyright Nadja Rossato

política de privacidade Logo Artemidas Agência Digital