Botão do Whatsapp

Marbella Film Festival continua com Musketeer e We Are the Apocalypse

O deslumbrante Festival de Cinema de Marbella continua com uma noite de estreias no sábado, 8 de outubro.

Os curtas-metragens Mosqueteiro, estrelado pelo ator de Piratas do Caribe Kevin McNally, e We Are the Apocalypse, escrito e dirigido pelo ex-empresário do Nirvana Charles William Lane, estrearão ao lado do documentário de Terry Stone 25 Years of UK Garage no Red Dog Cinema, Marbella.

O Euro Weekly News conversou com Lane, produtor de TV da CNN em Nova York, sobre seu próprio curta-metragem, o primeiro que ele dirigiu.

Ele disse ao EWN: “Eu já havia escrito um roteiro de longa-metragem e ganhei alguns prêmios, pensei em fazer um curta e produzi-lo.

“We are the Apocalypse é baseado em um coletivo de arte que quer se tornar terrorista e sequestrar o presidente. Eles acabam sequestrando o cara errado, um velho crítico de arte mal-humorado, e tudo dá errado.

“É uma comédia de humor negro e teve sua primeira estreia em Los Angeles no Chinese Theatre, onde caiu muito bem. Espero que as pessoas gostem daqui.”

Ele acrescentou: “É o meu primeiro filme e foi uma experiência e tanto. Eu definitivamente tive que vir para Marbella quando eles disseram que estava concorrendo a um prêmio.”

A EWN também conversou com o britânico Daniel Drema, diretor do curta-metragem Through Their Eyes, um olhar sobre o mundo do speed dating.

Ele explicou: “Usamos um ator e depois 30 pessoas improvisando encontros rápidos.

“O speed dating oferece uma perspectiva da personalidade das pessoas rapidamente. O slogan do filme é “A luta de uma pessoa com a autenticidade no mundo do namoro, e acho que isso é muito relevante hoje.
 
“Agora estamos lançando outro filme de speed dating, que estarei editando.”
 
Os cineastas brasileiros Clarissa Rossato e Emiliano Ruschel, criadores do longa-metragem Segredos, falaram à EWN sobre seu próprio filme.

De acordo com o diretor e estrela Ruschel, “Secrets é sobre um casal que está tendo problemas e não se comunica. É um thriller, mas tem uma mensagem sobre violência doméstica.”
 
Rossato, o produtor executivo do filme, foi fundamental para trazê-lo para Marbella. Ela explicou que sua mãe, uma famosa artista e designer brasileira, atraiu a atenção da artista de Marbella Debby Wingham, que convidou Rossato para ir a Marbella e contou a ela sobre o festival de cinema.
 
Ruschel explicou: “Estamos emocionados por estar aqui. Fazemos filmes no Brasil, mas estamos começando a fazer cerca de dois por ano em inglês e esperamos fazer mais.”
 

©copyright Nadja Rossato

política de privacidade Logo Artemidas Agência Digital