Botão do Whatsapp

Priscila Vaz Usa Joias De Marca Brasileira Avaliada Em Mais De 1 Milhão De Reais, Além De Vestido Em Obra De Arte

O Festival de Cinema de Cannes é um dos mais prestigiados festivais de arte cinematográfica do mundo, ocorrendo todos os anos durante o mês de maio, na cidade francesa de Cannes. No ano de 2023, acontece a sua 76° edição, e a atriz brasileira Priscila Vaz, participa pelo terceiro ano consecutivo do renomado festival.

A atriz recém premiada como Melhor Atriz Coadjuvante no Marbella Film Festival por sua estreia no mundo do cinema no filme Secrets, Priscila Vaz, em sua terceira participação optou por vestir uma marca brasileira ao passar pelo red carpet do evento, a ArtNadja.

A ArtNadja é uma marca brasileira da artista plástica Nadja Rossato, onde seu trabalho é representado em obras de arte, com diversas técnicas como acrílica sobre tela, aquarela, porcelana, cerâmica e litografia. Como uma expansão do seu trabalho, as suas obras passaram a ser apresentadas também no mundo da moda, através de roupas.

Hoje, a ArtNadja estreou no tapete vermelho de Cannes, em companhia da bela atriz Priscila Vaz, com um modelo exclusivo e cheio de história com as duas obras de arte escolhidas para sua composição, vamos conhecer um pouco mais?

Entrevistamos a diretora criativa da marca, Clarissa Rossato, que nos contou sobre a produção do modelo utilizado pela atriz. “As obras de arte escolhidas para compor o vestido da Priscila foram duas importantíssimas da carreira de Nadja Rossato, pois ambas estiveram expostas na embaixada de Londres em uma das exposições mais célebres de todos os tempos na galeria de arte da embaixada, As It Were a Tattoo. As obras em questão são a “Divine Maria of Brazil” e a “Divine Maria and the Forest”, destacou.

Explorando a produção do modelo da atriz, Clarissa Rossato explica o conceito das obras de arte utilizadas para confecção do vestido. “A Divine Maria Of Brazil e a Divine Maria and the Forest representam a força e a graça da mulher brasileira, ao mesmo tempo que Maria é mãe, guerreira, guardiã da floresta, guardiã do país, ela também representa a verdadeira força da mulher que é forte e doce ao mesmo tempo. A Divine Maria and the Forest abrange várias questões acerca do nosso Brasil, o índio, a diversidade do povo brasileiro, o homem que às vezes está alheio a tudo que está acontecendo em volta de si, são várias interpretações de uma questão que a artista convida o espectador a explorar. O verde e amarelo utilizado é uma representação mais clara das diversidades do nosso país” explicou.

As obras escolhidas para representar o Brasil esse ano, ganharam um peso mais importante, pois a comitiva brasileira esteve presente no evento reforçando a importância de ações no que diz respeito à preservação da Amazônia.

Para a artista plástica Nadja Rossato, é de uma alegria imensurável ver o seu trabalho exposto no tapete vermelho de Cannes como se fosse uma instalação de arte. “É uma satisfação muito grande ver a ArtNadja ser representada através da talentosa Priscila Vaz, unindo duas formas de arte, a arte de performance pela Priscila e a arte visual, essa última por meio do meu trabalho. São duas artistas brasileiras levando o Brasil mundo afora, contando a nossa história e nossos personagens através dessa arte lírica e de forma poética”, destacou.

Priscila Vaz e Clarissa Rossato se conheceram pela primeira vez na gravação do filme Secrets, encantada pelas produções de Nadja Rossato, surgiu essa parceria que vem dando muito certo.

Para finalizar, a Atriz Priscila Vaz expressa sua gratidão por poder levar a ArtNadja para o mundo. “É um misto de emoções levar as obras de Nadja Rossato para o mundo, e poder estar representando o Brasil no Festival de Cannes, com um vestido que realmente tenha um significado importante.

Além do vestido importante, Priscila Vaz também usou joias de uma grife brasileira, avaliada em mais de 1 milhão de reais. Tanto o vestido como as joias, foram produzidas no Brasil para o dia do tapete vermelho.

 

Fontes:

Site www.folhasemanal.com.br

Site www.diariodafama.com.br

Site www.diariobaiano.com.br

Site www.assessorianacional.com.br

Site www.www.noticiasexpress.com.br

Site www.gazetaespiritosanto.com.br

Site www.tvnacional.com.br

Site www.jornaldosfamosos.com.br

Site www.gazetanacional.com.br

Galeria de fotos

©copyright Nadja Rossato

política de privacidade Logo Artemidas Agência Digital