Botão do Whatsapp

Artista passo-fundense expõe obras na Espanha

Trabalhos de Nadja Rossato integram o “Mural Marítimo de Um Milhão de Euros”, idealizado pela artista Debbie Wingham, que ficará em exposição na cidade de Puerto Banús até o mês de agosto.

 

O trabalho da artista passo-fundense Nadja Rossato tem ganhado um espaço cada vez maior em exposições fora do país. Os marcantes personagens criados por Nadja, repletos de cor e personalidade, podem ser vistos, desta vez, no “Mural Marítimo de Um Milhão de Euros”, em exibição na marina da cidade de Puerto Banús, na Espanha, até o mês de agosto.

Idealizado pela artista britânica multimídia Debbie Wingham, conhecida como “a rainha dos designs mais caros do mundo”, o mural reúne reproduções de pinturas criadas por Nadja, ao lado de artes da própria Debbie, com diversos elementos da cultura pop, em uma espécie de colagem que tem como inspiração o estilo de vida da cidade de Puerto Banús. O destaque, como revela o nome dado à obra, fica especialmente para as dezenas de diamantes que compõem o trabalho, levando-o a ser considerado como um dos murais de arte contemporânea mais caros do mundo.

Arte aplicada ao mundo da moda

A artista passo-fundense, que tem cerca de 50 anos de carreira, conta que entrou para o projeto a partir de um convite da própria Debbie Wingham, com quem vem estabelecendo uma promissora parceria. Juntas, elas já haviam realizado também um desfile em Los Angeles, com peças como vestidos e capas estampados com as artes criadas por Nadja, momento que cimentou o trabalho da marca ArtNadja no mundo da moda. Conforme explica a artista, a marca foi criada em uma parceria com a filha, Clarissa Rossato da Cruz, que é especialista no mercado de luxo.

Depois de ter trabalhado por mais de 20 anos em casas de moda e alta joalheria, em cidades como Londres, Clarissa decidiu usar a expertise para ajudar a mãe a fundar uma marca voltada para o varejo, utilizando as imagens de suas obras de arte. “A ideia de fazer arte aplicada, em roupas, bolsas, canecas, veio porque eu queria fazer a obra transitar mais. Quando ela está só dentro dos museus e só em forma de telas originais, ela não é tão acessível. Você tem que democratizar a arte, com objetos que são mais fáceis de o público adquirir. Assim criamos, então, a ArtNadja”, esclarece Nadja.

As telas originais e os objetos com arte aplicada podem ser adquiridos pelo Instagram @nadjarossato, pelo telefone (54) 9 9710-7701 ou de maneira presencial, no ateliê da artista em Passo Fundo, diante da agendamento. Já para o público internacional, a grande novidade é que Nadja Rossato conta agora com dois pontos físicos de venda em Puerto Banús, como dar a estreia das obras de Nadja Rossato no mundo do cinema. Trabalhos de litogravura, aquarela, acrílica sobre tela, assim como um traje de ArtNadja, aparecem em um novo filme da Ruschel Studios, onde Clarissa Rossato atua auxiliando os departamentos de arte e figurino. O longa-metragem “Secrets”, que conta com a atuação de Dani Suzuki e Emiliano Ruschel, é uma produção brasileiro-americana e deve ser lançado no segundo semestre de 2022.

 

Próximos projetos

E os planos de Nadja Rossato em âmbito internacional seguem a todo o vapor. “Depois da exposição do mural, que vai até o fim de agosto, também estarei expondo em galerias de arte internacionais na Espanha, e farei parte de um evento de moda de alta costura com uma das maiores marcas de luxo de todos os tempos”, adianta a artista plástica, ainda sem revelar maiores detalhes.

Para os próximos meses, o público também pode aguardar a estreia das obras de Nadja Rossato no mundo do cinema. Trabalhos de litogravura, aquarela, acrílica sobre tela, assim como um traje de ArtNadja, aparecem em um novo filme da Ruschel Studios, onde Clarissa Rossato atua auxiliando os departamentos de arte e figurino. O longa-metragem “Secrets”, que conta com a atuação de Dani Suzuki e Emiliano Ruschel, é uma produção brasileiro-americana e deve ser lançado no segundo semestre de 2022.

 

Conheça a trajetória da artista

 

Nadja Rossato é natural de Passo Fundo e estudou Belas Artes na Universidade de Passo Fundo. Cultivando uma paixão pela arte desde a infância, traçou carreira como uma artista figurativa extremamente versátil, que trabalha com diferentes técnicas, como óleo, acrílica sobre tela, aquarela, porcelana, cerâmica e litografia. Os diversos suportes levaram sua arte a diversos países das Américas, Europa e Ásia, com destaque para uma exposição individual na embaixada do Brasil em Londres, considerada uma das mais célebres de todos os tempos na galeria de arte da embaixada, e no Notting Hill Arts Club, no Centro de Londres. 

 

Galeria de fotos

©copyright Nadja Rossato

política de privacidade Logo Artemidas Agência Digital